Ivo Rodrigues

Nosso post de hoje é muito, muito especial!

Uma singela homenagem à Ivo Rodrigues que completaria hoje 63 anos. Vocalista da Banda Blindagem, Ivo marcou história Paraná a fora e será lembrado sempre como um ícone do rock.

Ivo assumiu os vocais da Blindagem em 1969 e manteve muitas parcerias ao longo de sua carreira, principalmente com o poeta Curitibano Paulo Leminski, com quem compôs grandes músicas como: Sou legal eu sei, Não posso ver, Palavras, Hoje… e uma série de outras lindas canções.

O primeiro disco da Banda foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. No mesmo ano, a banda lançou dois compactos. Em 1983, vieram mais dois compactos, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”. Outro single foi lançado em 1985, pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987.

Ao longo do tempo, os trabalhos da Blindagem tiveram a oportunidade de se reinventarem com versões em CD e um novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.

Foram muitos anos de história que não poderia ser deixado de lado. Com muitos fãs a banda alcançou voos inimagináveis para bandas Curitibanas até então! Ivo, com certeza foi o precursor de toda uma geração que almeja voos parecidos!

Ele nos deu não só orgulho, mais do que isso, nos deu inspiração para continuar fazendo arte pelo simples prazer de fazer arte.

Obrigada Ivo!

 

*Uma dica: Enquanto não sai uma biografia da Blindagem, vale a pena dar uma lida no livro “Paulo Leminski – O bandido que sabia Latim“. Lá tem muitas histórias do poeta com a banda e principalmente com Ivo Rodrigues!😉

**Foto: Marcelo Stammer

3 comentários sobre “Ivo Rodrigues

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s