Dica de Banda Curitibana: Charme Chulo

Já vou logo dizendo que aqui no bar todos nós ADORAMOS essa banda que será nossa Dica de Banda Curitibana de hoje.

Eles inovaram no surgimento de um som que até até então nenhuma banda de Curitiba havia feito. Misturar rock oitentista e música caipira de raiz dá o que mesmo?

CHARME CHULO! Claro!

A banda se formou em 2003 e já em 2004 lançou o EP “Você sabe muito bem onde estou“, que chamou a atenção da crítica pelo som inusitado e também pelas letras, “melancólicas, irônicas e regional“.

Em 2007 eles lançaram o primeiro disco “Charme Chulo“, pelo selo paulista Volume Um. Pra quem ainda não escutou essa preciosidade recomendamos que não perca tempo! Particularmente minhas músicas preferidas são: “Não deixa a vida te levar” e “Mazzaropi Incriminado“. As duas são ótimas!

Sigamos em frente: Depois do lançamento do CD a banda obteve o tão almejado reconhecimento, e foi motivo de assunto em vários meios de comunicação importantes, como Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, MTV, e por aí vai!

Em 2009 lançaram mais um CD intitulado “Nova Onda Caipira” e no ano seguinte já engataram dois videoclipes que você vai assistir já já!

Agora, se você quer entender melhor toda essa mistura de som, não se preocupe que o próprio Charme Chulo te dá a fórmula: “Ouça Tião Carreiro & Pardinho, Almir Sater, Legião Urbana, R.E.M, The Smiths, Violent Femmes e The Thrills. Veja Mazzaropi em “Jeca Tatu”. E leia “O Vampiro de Curitiba”, de Dalton Trevisan“.

Entendeu?

Separei dois clipes do último CD que são maravilhosos!

Legal né!🙂

A banda atualmente é formada por: Igor Filus – Voz, Rony Carvalheiro – Baixo, Leandro Delmonico – Guitarra e Viola Caipira e Peterson Marconi – Guitarra.

Pra saber mais sobre eles clique aqui!

E aí, gostaram da nossa Dica de hoje?

Um comentário sobre “Dica de Banda Curitibana: Charme Chulo

  1. Pingback: Mixtape por Igor Filus (Charme Chulo) « The Peppers Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s