Um Disco por Semana: “Chega de Saudade” – João Gilberto

tag umdiscopor semana certo

Não há como mensurar a importância de João Gilberto. E como preferência pessoal resolvi postar o que eu costumava chamar de “meu melhor amigo durante o ultimo mês de fevereiro“. Mas tudo tem prazo e chegou a hora de dividi-lo com vocês.

Chega de Saudade” é o primeiro álbum do cantor e compositor. Foi lançado em LP no ano de 1959. A faixa de nome homônimo foi composta pela super dupla Tom e Vinícius. Coube também ao maestro Jobim a direção musical, além de alguns arranjos. Com o grande sucesso, João Gilberto, acabou se tornando conhecido como um dos pais do movimento da Bossa Nova que se iniciava.

Aquele baiano da modesta cidade de Juazeiro – BA, hoje é conhecido como um gigante da musica brasileira. É ídolo de artistas super relevantes, como: Caetano Veloso, Os Novos Baianos, Lobão entre tantos outros. Seus acordes complicados e o jeito de cantar baixinho serão lembrados para sempre.

Em 2007, o “Chega de Tristeza” foi eleito em uma lista da versão brasileira da revista Rolling Stone como o quarto melhor disco brasileiro de todos os tempos.

Agora é com vocês, baixe aqui e divirtam-se! 

 Tato é colaborador do Blog do Peppers e escreve no “Dia 36“.

Deixe um comentário